Pós-parto e visitas

Para receber o bebê

Quando o bebê está chegando, é muito importante saber o que levar para a maternidade. Assim como em uma viagem, separe roupas e acessórios com antecedência e cuidado com os exageros: duas bolsas são suficientes para acomodar tudo que será usado pela mãe e pela criança. Veja abaixo alguns itens que não podem faltar na hora arrumar as malas.

O que levar para a maternidade:

– Oito fraldas descartáveis;

– Cinco babinhas (toalhas / fraldas pequenas);

– Roupa para quando o bebê receber alta: dois conjuntos, duas mantas, um vira-manta, um casaco, três bodies;

– Duas conchas com base flexível para os mamilos;

-Dois sutiãs firmes e confortáveis;

-Cinco fraldas de pano para proteger a mama que não está sendo oferecida durante a mamada;

-Duas caixas de absorventes para as mamas.

As mães devem se lembrar ainda de seus produtos de higiene pessoal, como absorventes pós-parto, escova de cabelo, escova e pasta de dente, hidratante para o corpo, desodorante, shampoo, camisola ou pijamas, chinelo e cinta pós-parto. Muitos destes itens você encontra na loja Araujo mais perto de sua casa.

Visitas

Parentes, colegas e amigos ficam ansiosos para conhecer quem acabou de chegar. Porém, este é um momento que inspira cuidados, e mães e crianças muitas vezes estão cansados ou em situações de extrema intimidade, como a amamentação.

Nessa hora, o excesso de visitas pode ser prejudicial e é aí que os pais também ajudam muito. Eles podem fazer o controle de quem entra e sai do quarto, e assim garantir a tranquilidade das mães e bebês. Vale colocar avisos na porta para que a amamentação não seja interrompida, organizar horários e monitorar o número de pessoas presente no ambiente.