Qual etapa do cronograma capilar seus fios mais precisam?

Por trás de um cabelo bem tratado (e de fazer inveja!) há sempre uma rotina seguida à risca para cuidar e para restaurar os fios. Um cronograma capilar pode ser o maior aliado para deixá-los saudáveis, macios e com aquele brilho incrível que a gente tanto ama. Mas é aí que vem a dúvida: de qual etapa do cronograma capilar meus fios mais precisam? Aliás, você sabe o que é um cronograma capilar?

Ele é composto por três etapas principais: a hidratação, para reabastecer a água nos fios, deixando-os mais macios e maleáveis; a nutrição, responsável por repor os óleos que dão brilho e vitalidade aos cabelos; e a reconstrução, que reincorpora as proteínas e aminoácidos que recuperam a massa capilar e deixam os fios fortalecidos.

Ou seja, cada etapa do cronograma cuida de uma necessidade diferente. Um especialista é capaz de indicar exatamente o que os seus fios de cabelo precisam, porém, em casa mesmo já dá para se ter uma ideia ao fazer o teste da porosidade. É supersimples! Basta colocar um fio de cabelo dentro de um copo transparente com água e observar:

– Boiou? Isso mostra que os fios estão com a porosidade baixa, então aposte na hidratação.

– Afundou? Significa que os fios estão com a porosidade alta e precisam de um help na reconstrução.

– Nem um nem outro? A porosidade está ok, bastando manter a nutrição em dia.

Agora ficou fácil escolher a linha perfeita para os cuidados com os cabelos! E o “segredo” é usar aquela que tiver os ativos que o seu cabelo mais precisa no momento.

Você encontra os principais produtos da Eico Cosméticos nas lojas físicas, pelo site e pelo app da Drogaria Araujo. É só aproveitar!