Manual de sobrevivência para pais de primeira viagem

guia de sobrevivência para pais de primeira viagem

Embora a gravidez esteja diretamente ligada ao corpo da mulher, essa experiência também é compartilhada com o seu parceiro. Ainda que vivida de forma diferente pelo futuro papai, ele deve participar e, é claro, estar preparado para lidar com esse momento. 

E se você em breve será um papai de primeira viagem, é natural sentir esse nervosismo. E acredite, ele é um ponto positivo: significa que você entende a importância de seu papel e se preocupa em desempenhá-lo corretamente.

Neste artigo, separamos algumas dicas para te ajudar a ser um bom pai e parceiro para atravessar esse momento tão lindo tranquilamente.

Tire todas as dúvidas sobre gestação

Antes mesmo do bebê chegar, é a mamãe que vai precisar de todo o seu apoio e conhecimento, porque o corpo dela passará por uma enorme transformação. E talvez você até saiba alguma coisa sobre enjoos, mas é preciso se aprofundar.

Você sabe o que é e como lidar com as cólicas? Ou qual o medicamento para ajudá-la naquela crise noturna? Sabe quais as principais carências de vitaminas da mamãe nesse período e onde encontrar um bom suplemento?

Saber isso é essencial para acompanhar sua parceira nesse período e ajudá-la para que os nove meses corram bem. Acompanhe-a nas consultas, faça perguntas ao médico e, principalmente, à ela. Entenda o que ela sente e como seu corpo funciona para que possa ajudá-la.

E em caso de dúvidas, importante sempre procurar seu médico e seguir as orientações profissionais.

Amamentação é assunto de pai sim

Este também é um momento que parece envolver apenas a mamãe e o bebê, mas os papais não devem ficar alheios. A amamentação muda a rotina e o corpo da mamãe, e ela vai precisar de cuidados diferenciados com seu corpo. 

Novamente, acompanhe as sessões de amamentação, pergunte a ela como se sente e sempre se informe sobre as boas práticas. Neste post, Amamentação – recomendações e cuidados para mamãe e bebê, damos algumas dicas de cuidados e produtos para sua parceira.

Saiba os cuidados essenciais com o bebê

Responsabilidades devem ser divididas: trocar a fralda de um bebê, segurar a criança recém-nascida de maneira correta, cuidados no momento do banho. São muitos detalhes que todo futuro papai deve se preocupar em aprender antes do final da gravidez, para já estar preparado.

E não se esqueça de dividir também as tarefas domésticas do dia a dia, já que o tempo dela será muito compartilhado com o bebê.

Apertou? Conte com a Araujo

Sabemos que a rotina fica comprometida nesse momento, mas lembre-se que você pode contar com alguns serviços para sua comodidade. Na Araujo você pode sempre encontrar uma linha completa para mamãe e bebê, incluindo medicamentos, perfumaria, limpeza, alimentos e produtos de conveniência. E você ainda pode comprar pelo nosso site, app ou Drogatel, no telefone (31) 3270-5000. As entregas são feitas para todo o Brasil!

E ainda: a Araujo oferece a opção de você fazer uma lista de Chá de bebê online, para seus amigos e familiares darem aquela forcinha. Só criá-la por meio deste link no nosso site, e divulgar com os amigos. Se quiser saber mais, confira este artigo que preparamos: 5 motivos para fazer uma lista de chá de bebê on-line na Araujo.

Agora aproveite as dicas e não se esqueça da importância do diálogo e cuidado com sua parceira. Vivam juntos este momento maravilhoso da vida! 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *