Shampoo Caffeine’s Therapy: Antiqueda e Crescimento

A cafeína realmente ajuda no projeto “xô, calvície”, “olá, cabelos fortes e saudáveis”?

Sim, mas não adianta beber café ou fazer uso de misturinhas caseiras! A eficácia depende de uma “combinação exata de tamanho e de concentração dos ativos, além de um meio específico para que a absorção e a ação aconteçam”, explica Jackeline Alecrim, farmacêutica especializada em Cosmetologia Avançada. Ela é a cientista responsável pela pesquisa patenteada que possibilitou a obtenção de um extrato biotecnológico de café capaz de beneficiar todo o ciclo de crescimento capilar. Ele está presente no Shampoo Caffeine’s Therapy, um dermocosmético que age estimulando os folículos pilosos e deve ser aplicado diretamente no couro cabeludo.

Nos testes de segurança e eficácia exigidos pela Anvisa, o Shampoo Caffeine’s Therapy demonstrou 100% de eficácia no efeito antiqueda, além de um considerável aumento do número de fios e estímulo ao crescimento.

Após a sua aplicação, é importante massagear cuidadosamente com a ponta dos dedos para ativar a microcirculação, e, então, é só deixar agir por 5 minutos e enxaguar bem em seguida. Ele possui um altíssimo rendimento: um frasco é o suficiente para, em média, 3 meses de tratamento.

Perguntas frequentes:

Quanto tempo demora para se perceber os resultados com o Shampoo Caffeine’s Therapy?

O efeito antiqueda normalmente é observado nas primeiras semanas de uso. Já o estímulo do crescimento e o aumento no número de fios dependerá das características de cada indivíduo.

Para quais tipos de queda o tratamento é efetivo?

Independentemente do tipo de queda capilar, seja em homens ou em mulheres, o Shampoo Caffeine’s Therapy vai aumentar a vascularização e a nutrição do folículo, além de reduzir a morte celular e aumentar a atividade celular do folículo, inibindo a queda e estimulando o crescimento.

Por quais resultados esperar?

Os resultados podem variar de acordo com a gravidade do problema. Contudo, a maior parte dos pacientes apresenta um resultado visível já nos três meses de uso. Os testes de segurança e eficácia exigidos pela Anvisa apontaram 100% de eficácia no efeito antiqueda (isto é, a partir do percentual de pessoas que participaram dos estudos e da percepção dos resultados), significativo estímulo do crescimento e surgimento de novos fios já no primeiro mês de uso. Porém, o efeito dependerá de cada indivíduo.

Existe alguma contraindicação? Grávidas e lactantes podem utilizar?

Ele foi desenvolvido a partir de um extrato biotecnológico de café e não apresenta contraindicações. É dermatologicamente testado, seguro e eficaz. Ele pode sim ser utilizado por gestantes e por mulheres que estão amamentando.

Posso utilizar outro shampoo para pré-lavagem?

Não é necessário utilizar outro shampoo.

O shampoo escurece o cabelo loiro?

O Shampoo Caffeine’s Therapy não altera a cor dos fios. O pigmento de cor presente no extrato de café não é capaz de se fixar no fio porque é absurdamente grande, não caberia entre as cutículas mesmo se deixasse o produto de molho nos fios. A forma correta é aplicar sempre no couro cabeludo por ser o local específico da ação. E vale lembrar que todo fio loiro sofre oxidação e amarela com o tempo. Por isso a necessidade de matização, independentemente do uso do Shampoo Caffeine’s Therapy.

É liberado para Low Poo?

O Shampoo Caffeine’s Therapy é um dermocosmético que, para executar a sua ação, precisa atravessar as camadas do couro cabeludo atingindo o folículo piloso. Essa absorção só é possível com a adição de uma pequena quantidade de laurilsulfato de sódio, que está presente em baixa concentração apenas para romper a camada lipídica e viabilizar a penetração. Ele é um shampoo para couro cabeludo, e não para lavagens dos fios, uma vez que seu efeito é específico para atingir o folículo.

“Quando pensamos clinicamente na técnica de Low Poo, podemos dizer que ela é muito benéfica para o fio, mas não para o couro cabeludo, uma vez que ela pode comprometer a remoção adequada de resíduos, lipídeos e células mortas que servem de consumo para fungos e bactérias, podendo favorecer infecções e dermatites no couro cabeludo. O segredo para usar qualquer shampoo e não ferir a técnica Low Poo é justamente concentrar essa aplicação no couro cabeludo. Outra dica para evitar o contato dessa pequena concentração de tensoativos com a superfície dos fios é utilizar um pré-shampoo. O óleo de coco extravirgem é uma ótima opção! Vale aplicar uma pequena quantidade dele nos fios ainda secos e, antes de ir para o banho, é só proceder normalmente com a lavagem rotineira na sequência. Desta forma, as cutículas não estarão excessivamente abertas e os fios ficarão protegidos e livres do frizz e do ressecamento”, explica Jackeline Alecrim.

Na Araujo você encontra o Shampoo Caffeine’s Therapy: nas lojas físicas, pelo site (clique aqui), pelo Drogatel ou pelo Clique Retire.